Quem Somos

Priscila Barreto de Jesus

Professora adjunta na Universidade Federal do ABC (UFABC) e coordenadora do Projeto Algas por Elas. Licenciada em Ciências Biológicas, Mestre e Doutora em Botânica com estágio pós doutoral em Genética. Dedica-se ao estudo de algas marinhas atuando nos seguintes temas: biodiversidade e filogenia molecular, DNA barcoding, filogeografia, genética de populações e filogenômica. Além da pesquisa e docência, atua em projetos de extensão e divulgação científica.

Currículo Lattes

ResearchGate

Helen Affe

Bióloga, Mestre e Doutora em Ecologia. Dedica-se ao estudo do fitoplâncton marinho, com interesse na diversidade e função das microalgas e cianobactérias, a partir de abordagens taxonômicas, de grupos funcionais, metagenômica e modelagem de nicho ecológico. Atualmente desenvolve estágio pós-doutoral com tema de pesquisa sobre o balanço de Carbono oceano-atmosfera ao longo da margem continental brasileira.

Currículo Lattes

ResearchGate

Luanda Pereira Soares

Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas, Mestre em Oceanografia e Doutora em Biodiversidade Vegetal. Sua linha de pesquisa é taxonomia e sistemática molecular de algas marinhas, com ênfase em algas vermelhas (Rhodophyta). Em seu Pós-Doutorado busca reavaliar a diversidade de algas marinhas do Brasil, através da certificação molecular de coleções científicas, espécies raras e endêmicas.

Currículo Lattes

ResearchGate

Taiara Aguiar Caires

Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas, Mestre e Doutora em Ciências/Botânica. Estuda o fascinante mundo das cianobactérias marinhas bentônicas, incluindo sua diversidade genética, variação fenotípica e potencial biotecnológico. Dedica-se ao ensino, à pesquisa científica e à extensão, além de atuar como consultora ambiental e comunicadora social. E agora, divulgadora científica no Projeto Algas por Elas!!

Currículo Lattes

ResearchGate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo